notícia

Escola Secundária de Almeida Garrett promove prova de corta-mato

A atividade insere-se no «Movimento Escolas Ativas | #BeActive».

22/12/2021

Integrado nas atividades desenvolvidas pela Escola Secundária de Almeida Garrett, os/as alunos/as da Escola Secundária de Almeida Garrett (ESAG), assim como os seus pais e encarregados/as de educação, promoveram a realização de uma prova de corta-mato e assumiram de forma clara e inequívoca, e em conformidade com o Projeto Educativo da ESAG, o compromisso para com a ética desportiva.

Neste dia foi também anunciado a atribuição do Prémio «Fairplay», a ser implementado na Escola e foi também assinado o Juramento pela Ética no Desporto, comprometendo-se todos os intervenientes da atividade desportiva, alunos/as (atletas e juízes-árbitros), professores/as e os pais e encarregados/as de educação, assumiram a adoção de comportamentos e gestos positivos que promovam os valores no desporto tais como: a verdade, ajuda, tolerância, o respeito pelas regras, o respeito pelo outro, fairplay, o saber estar e o saber aceitar o resultado.

De realçar a presença do Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação (APELGA), Manuel Brandão, acompanhado da Vice-presidente da entidade, e do Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vitor Dias.

Contatos

Telefone

223745640

Email

mariocachada@esagarrett.com.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>