notícia

Mostra Nacional de Jovens Criadores, dias 5 e 6 de novembro, em Vila Nova de Gaia

Cerca de 80 projetos em 15 áreas e mais de 100 jovens apresentam as suas criações.

02/11/2021

O Edifício no Edifício ONE do ISLA-IPGT, em Vila Nova de Gaia, acolhe nos dias 5 e 6 de novembro, mais uma edição da Mostra Nacional de Jovens Criadores.

Este concurso, que reúne mais de uma centena de jovens talentos, é promovido pelo IPDJ e organizado pela Fundação da Juventude e tem como objetivo dar a conhecer novos talentos das mais diversas áreas, tais como: Arquitetura, Artes Plásticas, Banda Desenhada e Ilustração, Cinema, Dança, Design de Equipamento, Design Gráfico, Escultura, Fotografia, Joalharia, Literatura, Moda, Música, Pintura e Teatro.

Na abertura da Mostra Nacional de Jovens Criadores, que decorre pelas 14h30 desta sexta-feira, dia 5 de novembro, o público pode ver os 80 projetos apresentados e provenientes das diversas áreas em concurso.

Aberta ao público, esta iniciativa destaca na sua programação os vários momentos performativos, nomeadamente: Teatro, Cinema, Café Literário, Dança, Música e Moda, sendo que durante os dois dias o público pode assistir às atuações acima mencionadas e visitar todas as artes expositivas.


Cada categoria terá um vencedor, sendo este premiado com uma quantia de 1 000€. Os 15 premiados serão anunciados pelas 17h00, do dia 6 de novembro, numa cerimónia que conta com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e do Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues e será transmitida em direto a partir do Instagram e Facebook da Fundação da Juventude.

Contatos

Telefone

(+351) 223 393 530

Email

jovenscriadores@fjuventude.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>