>
<

COMO PODEMOS AJUDAR?


IPDJ edita compilação sobre políticas e programas de Juventude a nível internacional

Publicação pretende ser um contributo para reflexão informada e desenho de soluções.

01/07/2020

Foi ontem, dia 1 de julho, data em que se assinalaram os cinco anos do Centro de Juventude de Lisboa (CJL),  apresentado, em cerimónia transmitida pelo Facebook, o livro «Lisboa+21 – Políticas e Programas de Juventude numa Perspetiva Global».

Um ano após a  Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude 2019 e do Fórum da Juventude «Lisboa +21», organizados pelo Governo Português e pelo Conselho Nacional de Juventude, com o endosso de parceiros do sistema das Nações Unidas, a publicação apresentada no local que serviu de sede ao secretariado da organização da Conferência, é o contributo do Instituto Português do Desporto e Juventude na «consolidação de um trabalho de pesquisa, que congrega e organiza tudo quanto tem sido realizado no âmbito das Políticas e Programas de Juventude a nível internacional».

Pretende-se que o material, agora editado, contribua para «alicerçar o trabalho de quem se dedica ao sector da juventude, favorecendo a reflexão informada e o desenho de soluções, nas quais os/as jovens possam participar de forma efetiva e de modo inclusivo, centradas nos seus direitos e de modo a que os desafios identificados tenham respostas eficazes e sustentáveis».

A publicação, bilingue (PT e EN), editada pelo IPDJ, através do CJL, tem como coautores/as Ana Catarino, Carlos Manuel Pereira, Nora Kiss, Sofia Pimenta e Rita Saias. 

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.