Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
Diversos/as autores/as sublinham a importância dos/atletas adotarem determinadas estratégias, sendo exemplos o diálogo interno positivo, o empenhamento no programa de recuperação, entre outras, para melhor enfrentarem as questões ocasionadas por uma lesão.
Os exemplos apresentados neste documento refletem, entre outras caraterísticas, resiliência, perseverança, motivação. «Lesionei-me. E depois?» reúne testemunhos de atletas que ultrapassaram uma lesão, de forma positiva, em termos psicológicos. O documento destina-se a inspirar atletas em situação atual de lesão, como mais um dos eventuais contributos possíveis, para os/as ajudar a melhor ultrapassar essa condição.
«Ouçam o vosso corpo», «Criar novas rotinas», «Tempo de reconstrução» «Respeitar o processo» ou «Celebrar as pequenas vitórias» constituem algumas das sugestões desses/dessas atletas, reunidas neste recurso psicopedagógico.
O Centro de Medicina Desportiva é uma unidade orgânica do IPDJ vocacionada para o apoio médico-desportivo aos/às atletas de Alto Rendimento, das Seleções Nacionais, Atletas Federados e à população desportiva em geral quando referenciada pelo seu médico assistente. Tem sede em Lisboa e conta ainda com uma unidade orgânica no Porto.
Os dois Centros desenvolvem um apoio médico de excelência aos/às atletas nacionais e praticantes de exercício físico que necessitem de acompanhamento, sendo que desempenham um importante papel no desenvolvimento dos métodos de avaliação, investigação e formação na área da Medicina Desportiva.
O documento agora publicado está disponível em formato digital e pode ser consultado aqui.
Atualizado em: 27/01/2023
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.