Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
A 17 de outubro próximo, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a Impossible - Passionate Happenings, em parceria com o IPDJ, a Câmara Municipal de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Cátedra da Unesco em Educação e a Sumo Portugal, levam a efeito esta Jornada Internacional pela erradicação da pobreza, um compromisso sem termo, a favor de uma justiça maior e mais inclusiva para todos.
O evento é composto por uma tertúlia e uma caminhada.
Durante a manhã, das 10h00 às 13h00, decorre no auditório do Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ, no Parque das Nações, uma tertúlia onde se propõe uma reflexão sobre a Pobreza, Exclusão e Performance.
Aproveita-se o rescaldo dos Jogos Olímpicos de Tóquio para, num horizonte mais pós-humano, se perguntar se é do ser da Terra ser 'Arena', e do movimento mobilizado da espécie humana ser 'Predador Altamente Sofisticado'.
À tarde, das 16h00 às 17h00, ao redor da Laje da Rua Augusta (Lisboa), junto ao arco, faz-se memória daqueles que padeceram e sofrem, ainda hoje, a pobreza e exclusão nas suas vidas - sem esquecer, obviamente, os maus tratos e o extermínio infligidos à Terra e a tudo quanto a habita.
No final, ao som de uma canção, Coragem de Herói, será partilhada uma merenda.
A tarde termina com uma breve caminhada-passeio, na direção da Laje.
Ponto de encontro: para organizações, famílias, grupos de amigos, próximo da rua Augusta (15h30), e caminhar, depois, na sua direção.
As organizações podem fazê-lo também empunhando também a sua bandeira.
Aceda aqui ao programa do evento.
A participação é livre, mas limitada. Submeta a sua inscrição, aqui.
Atualizado em: 08/02/2022
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.