notícia

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Jornada internacional pela erradicação da pobreza», 17 de outubro

Contribuir para um compromisso sem termo, a favor de uma justiça maior e mais inclusiva para todos/as.

06/10/2021

A 17 de outubro próximo, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a Impossible - Passionate Happenings, em parceria com o IPDJ, a Câmara Municipal de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Cátedra da Unesco em Educação e a Sumo Portugal, levam a efeito esta Jornada Internacional pela erradicação da pobreza, um compromisso sem termo, a favor de uma justiça maior e mais inclusiva para todos.
O evento é composto por uma tertúlia e uma caminhada.

Durante a manhã, das 10h00 às 13h00,  decorre no auditório do Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ, no Parque das Nações, uma tertúlia onde se propõe uma  reflexão sobre a Pobreza, Exclusão e Performance

Aproveita-se o rescaldo dos Jogos Olímpicos de Tóquio para, num horizonte mais pós-humano, se perguntar se é do ser da Terra ser 'Arena', e do movimento mobilizado da espécie humana ser 'Predador Altamente Sofisticado'.

À tarde, das 16h00 às 17h00, ao redor da Laje da Rua Augusta (Lisboa), junto ao arco, faz-se memória daqueles que padeceram e sofrem, ainda hoje, a pobreza e exclusão nas suas vidas - sem esquecer, obviamente, os maus tratos e o extermínio infligidos à Terra e a tudo quanto a habita.

No final, ao som de uma canção, Coragem de Herói, será partilhada uma merenda. 

A tarde termina com uma breve caminhada-passeio, na direção da Laje. 

Ponto de encontro: para organizações, famílias, grupos de amigos, próximo da rua Augusta (15h30), e caminhar, depois, na sua direção. 
As organizações podem fazê-lo também empunhando também a sua bandeira.

Aceda aqui ao programa do evento.

A participação é livre, mas limitada. Submeta a sua inscrição, aqui.

DJ Bot  (Em Treino)

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.