notícia

Jogos Olímpicos adiados para 2021 devido à pandemia de COVID-19

O nome «Tóquio 2020» vai manter-se e a chama olímpica permanece, por enquanto, no Japão.

26/03/2020

A decisão de adiar os Jogos Olímpicos «Tóquio 2020» para o próximo ano foi anunciada pelo Comité Olímpico Internacional (COI). A data dos Jogos ainda não está decidida mas tudo aponta para o verão de e 2021.

«O Presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e o Primeiro Ministro do Japão, Abe Shinzo, expressaram a sua preocupação comum com a pandemia mundial do COVID-19, as consequências que tem na vida das pessoas e o impacto significativo que está a causar na preparação de todos os atletas».

Muitos Comités Nacionais, incluindo o de Portugal, já tinham manifestado o pedido de adiamento, reforçando as opiniões dos/as atletas que enfrentam as dificuldades de preparação para esta competição.

A decisão, seguindo comunicado pela COI foi no ao encontro da proteção da «saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e na comunidade internacional».

Os líderes concordaram que os Jogos Olímpicos de Tóquio poderiam ser um farol de esperança para o mundo durante estes tempos conturbados e que a chama olímpica poderia tornar-se a luz no fim do túnel em que o mundo se encontra atualmente.

Foi, igualmente, decidido que os Jogos Olímpicos manterão o mesmo nome: Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020.

Por enquanto a chama olímpica permanecerá no Japão.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>