notícia

IV Encontro Nacional UAARE – Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola

Conciliar sucesso escolar e desportivo.

26/05/2022

Decorreu no Porto, entre os dias 27 e 29 de maio 2022, o IV Encontro Nacional UAARE – Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola, no qual participaram, para além da coordenação nacional do programa e dos responsáveis das escolas UAARE de todo o país, outros agentes envolvidos neste processo como federações, clubes, treinadores, encarregados de educação, autarcas, entre outros.

O IV Encontro Nacional das UAARE teve associado um conjunto de atividades e contou com a colaboração dos Municípios do Porto e Vila Nova de Gaia para a organização e operacionalização de todo o programa.

O evento principal teve lugar no agrupamento de Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo, com a participação de agrupamentos de escola, encarregados/as de educação, federações desportivas e seus agentes, municípios, profissionais da psicologia, responsáveis pela medicina desportiva, Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto e APEF do Porto, entre docentes, a grande maioria profissionais de Educação Física. Refira-se ainda que, para além do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, marcaram presença José Vitor Pedroso, Diretor-Geral de Educação, João Gonçalves, Diretor Geral da DGEstE, Vítor Pataco e Vítor Dias, Presidente e Diretor Regional do Norte do IPDJ, respetivamente e Victor Pardal, Coordenador Nacional das UAARE.

Foi, ainda, descerrada no passado dia 27 de maio, na Escola Secundária do Castelo da Maia, a placa que assinala a atribuição do estatuto UAARE – Unidade de Apoio ao Alto Rendimento a esta Escola, fazendo parte da Rede Nacional que inclui 19 Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola.

Nesta cerimónia em particular estiveram o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, o Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, o  Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Desporto e Juventude e diretor Regional do Norte, Vítor Pataco e Vítor Dias, respetivamente, o coordenador nacional das UAARE, Victor Pardal, e a aluna – atleta Ana Rita Teixeira, do Acro Clube da Maia, a quem quiseram dar destaque pelo seu empenho.

Para mais informações sobre este Encontro aceda aqui 

Contatos

Telefone

22 6085700

Email

mailporto@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>