notícia

IPDJ na Lx Games Week, de 23 a 26 de novembro

Sensibilizar para a participação digital e a segurança online é o objetivo: «passamos juntos para o próximo nível».

17/11/2023

O IPDJ vai estar presente na corrente edição da Lx Games Week, de 23  a 26 de novembro, na FIL, no âmbito das atividades que desenvolve no Centro Internet Segura, que integra como parceiro.

Este ano, sob o lema Na Lisbon Games Week passamos juntos para o próximo nível, trata-se de um dos maiores certames organizados em Portugal na FIL, em que os e as participantes são,  maioritariamente, jovens de todas as idades.

No espaço IPDJ vamos ter muita animação, informação e aconselhamento, sobre Internet Segura, cidadania e participação digitais, alertando e sensibilizando para temas como:

  • Gaming e integração social;
  • Fake news;
  • Cyberbullying;
  • Internet das coisas;
  • Dependência online;
  • Proteção de dados;
  • Discurso de ódio;
  • IA;
  • Redes sociais e muitos outros.

A animação do stand contemplará, entre outros espaços: «Joga na roda da Sorte»; Photo Booth com personagens do Gaming; Cosplay  e outros.

No nosso espaço contaremos também com a colaboração/animação da Associação Juvenil «Grow Up Gaming» que, numa perspetiva de informação e comunicação entre pares, abordará de forma lúdica temas como: gaming fenómeno social integrador de minorias, de jovens desfavorecidos, de igualdade de género e de aproximação entre pais e filhos, tendo em conta o gap geracional que persiste nesta área.

Contemplará também um espaço de mini competições eSportsDesafiosArt live, Espaço Chill Out para visionamento de documentários GirlGamer, entre outros.

Neste evento destacamos, ainda, que os e as participantes podem contactar com a indústria do gaming, gamers e digital influencers reconhecidos/as, aceder a conferências com grandes especialistas, que vão debater os temas mais pertinentes do mundo dos Videojogos e não só.

Durante os quatro dias do evento, não perca uma ida à LGW e visite-nos. Saiba mais sobre a LGW, incluindo programa das conferências, aqui.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>