notícia

Entre 20 e 23 de março, o IPDJ marca presença na Futurália, Mostra dedicada à Educação, Formação e Emprego

No certame, o Instituto promove iniciativas para jovens com destaque para o associativismo, a saúde juvenil e a mobilidade internacional.

13/03/2024

O IPDJ volta a marcar presença na Futurália – Feira de Educação, Formação e Empregabilidade, a decorrer de 20 a 23 de março, na FIL, em Lisboa.

No espaço IPDJ serão promovidos e divulgados programas e iniciativas destinadas a responder às necessidades específicas dos/as jovens, cobrindo áreas diversas e de interesse que vão da educação não formal e voluntariado jovem à saúde juvenil e mobilidade internacional. 

No primeiro dia, pelas 11h45, no Auditório Futurália (Pavilhão 4), o IPDJ promove uma conferência sobre «Dirigismo no Feminino», no âmbito da campanha de promoção e valorização da liderança nesta área «Tu também podes ser presidente do teu clube». Estarão connosco Carolina Mendonça, presidente do Clube de Voleibol de Oeiras e Filipa Cavalleri, presidente da Academia de Judo com o seu nome. A moderação ficará a cargo de João Brás, embaixador da Campanha da ERYICA «Walk the Talk» e dirigente associativo. Inscreva-se, através desta ligação, e participe.

No espaço do IPDJ, durante os quatro dias, os/as jovens podem encontrar, em balcões dedicados, informação sobre diversas áreas de interesse:

  • Associativismo jovem  com a campanha «Associa-te»;

  • Competências e empregabilidade (Passe Jovem, Ocupação de Tempos Livres, Formar + e Youth Pass);

  • Igualdade de género no desporto com a campanha «Tu também podes ser presidente do teu clube» sobre dirigismo no feminino; 

  • Saúde juvenil com o programa «Cuida-te+»;

  • Estilos de vida saudáveis com a campanha Beactive;

  • Voluntariado jovem nacional e internacional.

Os/as jovens podem ainda contar com apresentações e dinâmicas de associações juvenis, demonstrações e aulas de dança; artes performativas; atuações musicais e quizz sobre várias temáticas.

Conheça aqui o Programa do Espaço IPDJ na Futurália. Aceda aqui para saber tudo sobre a feira.

Aceda à web App Futurália 2024 com todas as informações sobre as atividades e eventos deste certame.

Atualizado em: 23/03/2024

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>