Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
Na sequência da publicação e entrada em vigor da Lei n.º 106/2019, foi necessário proceder à reformulação dos Referenciais de Formação de Treinadores, tendo em consideração que a mesma procedeu à reestruturação dos perfis profissionais para todos os graus de formação.
Estabeleceu também a autonomia da atividade do Treinador de Grau I, bem como uma redefinição dos perfis e competências das funções do Treinador de Grau IV, que, por sua vez, levaram a um ajustamento e redefinição dos perfis e competências em todos os Graus da formação de treinadores.
Desta forma, estrutura-se, agora, a formação do Treinador de Desporto, em consonância com o percurso do praticante ao longo da carreira desportiva, considerando quatro graus de formação. Estes enquadram a atividade do treinador em distintos níveis de prática, englobando, desde as etapas iniciais, até às etapas mais avançadas de desenvolvimento do praticante.
Assim, o IPDJ convidou um conjunto de autores de reconhecido mérito, nas suas áreas específicas de intervenção, a elaborarem os Referenciais de Formação da Componente Geral, os quais foram publicados em 2020, seguindo-se o trabalho de elaboração dos respetivos Manuais de Formação.
Os Manuais de Formação de Treinadores da Componente Geral de Grau I que agora se publicam, visam:
São os seguintes:
Os Manuais são de acesso livre, podendo ser aqui consultados.
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.