notícia

IPDJ lança nova infografia sobre os/as técnicos/as de desporto em Portugal

Um retrato a partir de indicadores estatísticos recolhidos no processo de emissão de Títulos Profissionais.

11/03/2022

O IPDJ apresenta, nesta publicação, cuja recolha de informação reporta a 31 de dezembro de 2021, um retrato das profissões do desporto regulamentadas em Portugal, produzido a partir de indicadores estatísticos recolhidos no processo de emissão de Títulos Profissionais (Treinador/a de Desporto e de Técnico/a de Exercício Físico/Diretor Técnico), referentes ao período entre 2010 e 2021.

Passada cerca de uma década da entrada em vigor da regulamentação das profissões do desporto, o IPDJ, visa, com este documento, promover e partilhar o conhecimento sobre indicadores estatísticos relativos à emissão de Títulos Profissionais de técnicos/as do desporto. Nos últimos dez anos foram emitidos 61 569 títulos profissionais de treinador/a de desporto e 26 361 títulos profissionais de técnico/a de exercício físico e 6 998 de diretor/a técnico/a cuja caracterização por escalão etário, sexo, nacionalidade, distrito de residência, entre outras variáveis são, neste documento explanadas permitindo um conhecimento destes grupos profissionais.

A regulamentação das profissões do desporto assenta no reconhecimento de que a existência de técnicos/as devidamente qualificados/as é uma medida indispensável, não só para garantir um desenvolvimento qualitativo e quantitativo do sector do desporto, como também para que a prática desportiva decorra na observância de regras que garantam a defesa da saúde e segurança dos e das praticantes.

Conheça a infografia aqui
 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>