notícia

IPDJ lança a iniciativa #BeActiveAtWork

Promover a atividade física em contexto de trabalho.

25/01/2021

Numa fase em que a população portuguesa ficou confinada em casa, em consequência da Pandemia COVID-19, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), lançou em abril de 2020 a campanha #SerAtivoEmCasa, uma iniciativa com o objetivo de promover a atividade física e reduzir o tempo passado em comportamento sedentário, que alcançou mais de um milhão de visualizações.

Confrontado com um novo confinamento e preocupado com a saúde e bem-estar de todos/as, o IPDJ relança a campanha #SerAtivoEmCasa através da iniciativa #BeActiveAtWork.

Uma das atividades desta iniciativa dirigida aos/às trabalhador/as do IPDJ em particular, e aos/às de outras entidades públicas e privadas, é a Pausa #BeActiveAtWork. Consiste na partilha de vídeos, com a duração de cerca de cinco minutos cada, onde são apresentadas sugestões de exercícios de reforço muscular e/ou alongamentos para serem realizados no local de trabalho (ou em contexto de teletrabalho). Complementando esta partilha, serão disponibilizadas brochuras digitais com dicas e recomendações para a execução destes exercícios em segurança.

O IPDJ continua a contribuir de diversas formas para a melhoria das condições laborais dos seus recursos humanos, bem como, a promover desporto e, por inerência, a atividade física, como parte integrante de um estilo de vida ativo, promotor de saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Esta iniciativa encontra-se integrada na campanha #BEACTIVE, um projeto cofinanciado pela Comissão Europeia e coordenado em Portugal pelo IPDJ.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>