notícia

IPDJ apresenta campanha «Tu também podes ser a presidente do teu clube. Entra em campo» em Coimbra

Combater estereótipos e promover a igualdade de género na liderança no desporto.

23/02/2024

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) apresentou no dia 22 de fevereiro, na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra, a campanha «Tu também podes ser a presidente do teu clube» com vista à promoção e incentivo a uma maior participação das mulheres na área da liderança no desporto.

Desta forma, o IPDJ pretende demonstrar ao segmento de jovens raparigas do ensino secundário que ser mulher e ser presidente de um clube é possível, bem como contribuir para acabar com os estereótipos que mantêm as mulheres «fora de jogo», em matérias de liderança no desporto.

Esta iniciativa, incluiu um painel subordinado ao tema «Liderança e Dirigismo Desportivo no feminino», moderado por Renato Daniel, presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra. 

As convidadas, Ana Cláudia Guedes, presidente da Associação de Ginástica do Centro, Dora Freire, presidente da secção de Karaté da AAC e Diana Henriques,  ex-árbitra de Futebol - FPF, partilharam com as/os cerca de 74 jovens (38 raparigas) alunas/os do ensino secundário presentes, as suas experiências, motivações e desafios, enquanto mulheres na liderança de entidades desportivas, evidenciando as oportunidades de desenvolvimento de competências.

Marcaram presença neste evento o diretor da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, Lúcio Pratas,  a diretora regional do centro do IPDJ, IP, Catarina Durão e o vereador do Município de Coimbra, Carlos Lopes.

Para mais informações sobre a campanha clique aqui.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>