notícia

IPDJ apoia missão portuguesa aos Jogos Europeus de Cracóvia, Polónia - 2023

Uma das cinco missões organizadas pelo Comité Olímpico de Portugal em 2023, comparticipadas financeiramente pelo IPDJ com 650 000 euros.

20/06/2023

No próximo dia 21 de junho iniciam-se os Jogos Europeus, em Cracóvia, na região de Malopolska, na Polónia. A competição decorre até 2 de julho e reunirá cerca de 7 500 atletas, de 48 países, em 30 modalidades.

A participação portuguesa nos Jogos Europeus é uma das cinco missões organizadas pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) em 2023, comparticipadas financeiramente pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, num total de 650 000 euros.

A comitiva portuguesa, a maior de sempre enquadrada pelo COP, é constituída por 210 atletas, em 23 modalidades. 

O presidente do IPDJ, Vítor Pataco, afirmou, a  este propósito:

A praticamente um ano dos Jogos Paris 2024, a participação portuguesa nos Jogos Europeus é relevante não apenas pela disputa de vagas nos Jogos Olímpicos, como também pela oportunidade que constitui para os atletas de modalidades não olímpicas, mostrarem o seu talento em confronto com os melhores. Em qualquer um dos casos, uma palavra aos atletas, que ao mesmo tempo que perseguem os seus sonhos fazem sonhar os portugueses com os seus desempenhos desportivos.

Nas anteriores edições dos Jogos, Portugal conquistou 25 medalhas. Em Baku 2015, 10 medalhas (três de ouro, quatro de prata e três de bronze), em Minsk 2019 foram 15 (três de ouro, seis de prata e seis de bronze).

O IPDJ saúda a comitiva portuguesa e manifesta os seus votos de sucesso desportivo.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>