notícia

IPDJ abre inscrições para Bolsa de Formadores/as na área da Juventude até dia 22 de fevereiro

Esta bolsa servirá ações de formação deste instituto, assim como, de outras entidades parceiras acreditadas no domínio da formação.

23/01/2024

No âmbito das suas atribuições, o IPDJ tem competências para «promover a formação e a qualificação dos quadros necessários ao exercício de funções específicas nas áreas do desporto e da juventude». O apoio formativo é, igualmente, um dos pilares previstos na Lei 57/2019 de 7 de agosto para apoio ao associativismo jovem. Por outro lado, a execução das políticas públicas na área da juventude tem um eixo central nas metodologias de educação não formal e na melhoria da qualidade do setor e da qualidade de todos os intervenientes.

É neste contexto que o IPDJ se prepara para constituir uma bolsa de formadores/as procurando, nesta fase dos trabalhos, identificar profissionais com experiência enquanto formador/a na área da juventude e/ou no domínio do trabalho com e para Jovens.

Esta bolsa de formadores/as pretende apoiar o IPDJ em ações de formação por si promovidas, assim como outras entidades parceiras acreditadas no domínio da formação. Poderão ainda os profissionais nela inscritos colaborar em processos de reconhecimento e certificação de competências de técnicos/as de juventude.

As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 22 de fevereiro, através da submissão deste formulário. Os/As interessados/as devem, ainda, enviar para o endereço departamento.juventude@ipdj.pt os elementos complementares nele solicitados. Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional poderá ser solicitado para o mesmo endereço eletrónico.

Contatos

Email

departamento.juventude@ipdj.pt

Atualizado em: 22/02/2024

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>