notícia

Inauguração da Exposição «Igualdade de Género, Um Olhar Contemporâneo»

Mostra sobre igualdade de género, enquadrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

16/02/2024

Decorreu no dia 14 de fevereiro nas instalações da Fundação INATEL, em Évora, a inauguração da exposição «Igualdade de Género, Um Olhar Contemporâneo».

O evento contou com a presença da vogal do conselho diretivo do IPDJ, Sílvia Vermelho, do diretor regional do Alentejo do IPDJ, Miguel Rasquinho, da delegada regional da Fundação INATEL de Évora, Leontina Bastos, da vice-presidente da CCDR Alentejo, Carmen Carvalheira, da representante da DGEsTE, Ana Martins, da Representante da FNAJ, Sandra Abelha, do representante da FRAJAL e do Instituto Cultural de Évora, Pedro Santos, d@s representantes da Associação Académica da Universidade de Évora, Mafalda Amaro e Francisco Ribeiro, do Jornal Online «O Digital», e da Rádio Diana FM.

Esta exposição, enquadrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, é organizada pela Direção Regional do Alentejo do IPDJ, em parceria com o Comité de Liaison Diagonal France, e em estreita colaboração com a Fundação INATEL de Évora, contando também com o apoio da Câmara Municipal de Évora.

Resulta do 1.º Concurso Internacional de Fotografia Jovem «Igualdade de Género, Um Olhar Contemporâneo», realizado no âmbito da Temporada Cruzada Portugal/França 2022, que estabelece o Acordo de Cooperação Cultural, Científica e Técnica entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República Francesa.

Nesta mostra, estão representados/as treze jovens concorrentes, residentes em Portugal e em França, com destaque para os/as quatro vencedores/as, nas três categorias a concurso, nomeadamente, Maria Beatriz Matos e Luana Azevedo, prémio ex aequo – categoria A (entre os 16 e os 19 anos), Leonardo Ladeira – categoria B (entre os 20 e os 25 anos) e Maria Giorgi – categoria C (entre os 26 e os 30 anos).

Estará patente ao público até 30 de abril de 2024, na Galeria da Fundação INATEL de Évora – Rua de Serpa Pinto, nº 6, no seguinte horário: 09h00 - 13h00 / 14h00 - 18h00.

 

Contatos

Telefone

266 737 300 (IPDJ de Évora) | 266 730 520 (INATEL de Évora)

Email

mailevora@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>