notícia

Rede Ponto JA alargada ao município de Sesimbra: inauguração de balcão Ponto JA

Reforçar a participação cívica e democrática da juventude, através da informação e do conhecimento.

23/04/2021

No próximo dia 24 de abril, pelas 16h30, é inaugurado mais um espaço da Rede Ponto JA, desta vez no município de Sesimbra, pela primeira vez em parceria no distrito de Setúbal. A inauguração conta com a presença do Presidente do Conselho Diretivo do IPDJ, Vitor Pataco, do Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus e da Diretora da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques.

Este espaço Ponto JA está integrado nas novas instalações do Gabinete de Juventude da Câmara Municipal, no Parque Augusto Pólvora. Resulta de uma parceria entre o IPDJ e a Câmara Municipal de Sesimbra, um passo importante para estreitar a colaboração entre a administração central e a administração regional e local, contribuindo para uma maior e melhor proximidade com os/as jovens.

Objetivos: prestar um serviço de informação de qualidade, reunindo diversas valências para estimular a participação, o associativismo jovem e a atividade desportiva.

Os/as jovens terão à disposição: acesso gratuito à internet, espaços de leitura e para o desenvolvimento das suas atividades, informação e apoio em diversas áreas da educação não formal.

O espaço exterior envolvente do Ponto JA dispõe de um conjunto de equipamentos, nomeadamente: skate parque, centro de apoio a atividades de ar livre, denominado  EcoTrilhos, destinado a praticantes de trail e BTT, também em estreita colaboração e parceria com o IPDJ.

Com a abertura deste balcão, a Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ passa a contar, na sua área geográfica, com 11 espaços Ponto JA, em parceria, para além das três lojas Ponto JA inseridas nas suas instalações, em Lisboa, Santarém e Setúbal.

Por sua vez, a rede Ponto JA nacional passa a contar com 54 espaços Ponto JA abertos ao público.

Aceda aqui a mais informação  sobre a rede Ponto JA.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>