notícia

II Edição da Exposição «Move-Te por Valores»

Divulgar e promover a ética no desporto através de testemunhos e histórias vivenciadas por atletas e individualidades nacionais e internacionais.

16/01/2023

A cerimónia de lançamento da «II Edição da Exposição “Move-Te por Valores”», vai ter lugar no dia 24 de janeiro, às 10h30, na Escola Secundária Eça de Queirós, escola embaixadora do Parlamento Europeu, em Lisboa.

A exposição «Move-te por valores» tem como objetivo divulgar e promover a ética no desporto através de testemunhos e histórias vivenciadas por atletas e individualidades nacionais e internacionais, bem como abordar temas que visam sensibilizar para a importância dos valores da ética no desporto como o fair play, o respeito, a tolerância, a entreajuda, a disciplina, a compreensão, entre outros.

São histórias de atletas e individualidades contadas na primeira pessoa, cheias de significado valorativo e que fascinaram o mundo, não apenas pelo que os/as seus/suas protagonistas conseguiram atingir no plano técnico, mas por se terem afirmado como pessoas verdadeiramente ímpares, excecionais, ao vivenciarem histórias exemplares de carácter, integridade e desportivismo. A exposição inclui nomes nacionais como Rosa Mota, Paulo Gonçalves, Duarte Gomes e Tarantini e internacionais como Nelson Mandela, Jesse Owens, Miroslav Klose e do Borussia Dortmund.

Esta iniciativa, cuja I Edição arrancou em 2017, é promovida pelo Plano Nacional de Ética no Desporto em parceria com o projeto «Escola Embaixadora do Parlamento Europeu», e tem como objetivo promover os valores europeus, como a solidariedade, a paz na europa, estilos de vida saudáveis, a interajuda entre os/as jovens, e a plena cidadania europeia.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>