notícia

I Encontro Nacional de Jovens Voluntários/as «Naveg@s em Segurança?»

Três dias para potenciar troca de experiências, desenvolver competências digitais e fomentar a colaboração em rede.

12/10/2023

O I Encontro Nacional de Jovens Voluntários «Naveg@s em Segurança?», decorre de 13 a 15 de outubro, na Pousada de Juventude de Almada.

É uma iniciativa promovida pelo IPDJ, no contexto do programa de Voluntariado Naveg@s em Segurança, no âmbito do Projeto Internet Segura, e enquadrada no Mês Europeu da Cibersegurança #CyberSecMonth, que se assinala durante todo este mês de outubro.

Este programa de voluntariado jovem visa promover o uso responsável e seguro da Internet e a cidadania digital, através da realização de sessões informativas e de ações de sensibilização destinadas a crianças, jovens, pais/educadores e cidadãos em geral. Estas são dinamizadas por voluntários/as.

Este Encontro nacional reúne voluntários/as oriundos de todo o país, que colaboram com o IPDJ. Prioritariamente, jovens voluntários/as ativos no programa, outros que já colaboraram neste programa e que, entretanto, terminaram a sua participação e os que vão iniciar agora a colaboração.

Tem como objetivos principais:

  • Potenciar a troca de experiências;
  • Desenvolver competências digitais, abordando novas ferramentas e desafios digitais e a forma de promover o uso responsável destas ferramentas;
  • Fomentar a colaboração em rede entre voluntários/as e técnicos do IPDJ.

Na vertente formativa do evento destacamos alguns conteúdos do programa, como:  

  • Os jovens e as TIC: tendências juvenis na utilização de diferentes recursos eletrónicos e plataformas digitais;

  • Novas abordagens para animação de conteúdos relacionados com o Programa «Naveg@s em Segurança?». 

A parte formativa será assegurada pelo IPDJ e pela Rato - Associação para a Divulgação Cultural e Científica.

Saiba mais sobre o Programa Voluntariado Jovem «Naveg@s em Segurança», aqui.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>