notícia

Guia Saudável «Sete pecados do Natal»

Uma solução por cada pequeno excesso: saboreie, mas equilibre com a prática de exercício físico.

22/12/2022

Natal e final de ano é tempo de celebrar e partilhar afetos. A boa mesa e a comida altamente calórica fazem parte desta partilha. É por isso também altura de alguns excessos alimentares.

Para não pensar nos pratos calóricos como alimentos proibidos, o Instituto Português do Desporto e Juventude convida-o/a  a ler o Guia Saudável - 7 pecados de Natal onde, pedagogicamente, se ensina a queimar os excessos do fim de ano, que transbordam de doces e gordura. 

Mas, esqueça as longas maratonas e os intermináveis agachamentos, porque estes exercícios que lhe propomos são simples e acessíveis. 

Por exemplo: se comer uma fatia de bolo rei deve correr a uma intensidade moderada durante 35 minutos e se comer uma colher de sopa de queijo da serra deve passear o cão por meia hora. Com este Guia, o  IPDJ oferece uma solução por cada pequeno excesso. Saboreie, mas equilibre com a prática de exercício físico. De forma prática e intuitiva, vamos mitigar os excessos com alguns exercícios simples e acessíveis.

Aceda  aqui ao Guia.

Boas Festas e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, tranquilidade e, sobretudo, atividade física!

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>