Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
O Conselho de Ministros acaba de aprovar a resolução que autoriza a verba de 65 milhões de euros para o setor do Desporto. Trata-se de um apoio histórico para um setor de relevância social e económica muito significativa, que tem sido particularmente afetado pela pandemia de COVID-19.
Este apoio traduz-se nas medidas e iniciativas que de seguida se discriminam.
O lançamento do Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, que será dinamizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e dirigido aos clubes desportivos, num montante de 35 milhões de euros, concretizado em três medidas:
Foi ainda aprovado na reunião desta última quinta-feira, o lançamento do programa FEDERAÇÕES+DESPORTIVAS, através de uma linha de crédito no montante global de 30 milhões de euros, dirigida a federações com estatuto de utilidade pública desportiva.
A atividade física e o desporto são hoje fenómenos sociais agregadores na sociedade atual, pelo seu poder identitário e de envolvimento de famílias, atletas, treinadores e outros agentes desportivos, bem como pelo movimento que gera por via da formação e dos quadros competitivos, envolvendo cerca de 10 mil clubes e milhares de instalações desportivas.
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.