notícia

Estratégia 2030 do CoE para a Juventude

A nova estratégia para a juventude do Conselho da Europa em português.

28/05/2020

O IPDJ, através do Centro de Juventude de Lisboa, traduziu, para língua portuguesa, a Estratégia 2030 do Conselho da Europa (CoE) para a Juventude.

Trata-se da Resolução CM/Res(2020)2 sobre a Estratégia 2030 para o setor da juventude do CoE, adotada pelo Comité de Ministros a 22 de janeiro de 2020, na 1365.ª reunião dos Representantes dos Ministros, tendo como objetivo que as pessoas jovens em toda a Europa possam apoiar, defender, promover e beneficiar dos valores essenciais do CoE - os direitos humanos, a democracia e o estado de direito –, reforçando o acesso da juventude aos seus direitos.

Para além disso, pretende ainda aprofundar o conhecimento sobre a juventude, para que o envolvimento democrático de jovens seja apoiado por comunidades de atuação que produzam conhecimento e especialização, bem como alargar a participação de pessoas jovens de forma significativa no processo de decisão.

Este é mais um documento do CoE traduzido para português, que se configura como instrumento de apoio e capacitação para que as organizações de juventude e outros intervenientes relevantes na sociedade portuguesa, possam providenciar educação em direitos humanos e promover o acesso das pessoas jovens aos seus direitos.

Consulte e obtenha aqui a versão portuguesa da Estratégia 2030 do CoE para Juventude.

A versão original (em inglês e francês) está disponível no sítio do CoE.

 

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

cjlisboa@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>