Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
A Escola Secundária de Gouveia ficou em primeiro lugar na fase distrital do Programa EUROSCOLA 2025.
Podem candidatar-se ao Programa «Euroscola» as escolas do ensino secundário do universo do ensino público, particular e cooperativo em Portugal Continental e Regiões Autónomas. No distrito da Guarda candidataram-se o Agrupamento de Escolas de Seia e a Escola Secundária de Gouveia.
O tema do concurso na edição 2025 é: «Inteligência Artificial: oportunidades e desafios».
O júri, constituído por Elisabete Pires, licenciada em Ciências da Educação, coordenadora do projeto «Tu Decides + E7G», Carla Susana da Cruz, chefe de serviço de Educação e Juventude da Câmara Municipal da Guarda e Pedro Pinto, professor do Instituto Politécnico da Guarda, especialista em Ciências Informáticas, avaliou os trabalhos escritos e a apresentação oral.
Da avaliação do júri resultou a vitória da Escola Secundária de Gouveia, representada pelos/as alunos/as Leonor Borges Guerra e Máxime José Duarte Varão.
O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.
O programa «Euroscola», em Estrasburgo, reúne alunos/as de toda a Europa para uma experiência prática da democracia parlamentar europeia.
Este programa é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.
Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário.
mailguarda@ipdj.pt
Atualizado em: 27/03/2025
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.