Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
A Escola Sec./3 Quinta das Palmeiras, Covilhã ficou em primeiro lugar na fase distrital de Castelo Branco do Programa «EUROSCOLA» 2025.
A sessão foi realizada no Centro de Inclusão Social do Município da Covilhã, no dia 26 de março, com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.
Podem candidatar-se ao Programa «Euroscola» as escolas do ensino secundário do universo do ensino público, particular e cooperativo em Portugal Continental e Regiões Autónomas. No distrito de Castelo Branco candidataram-se: Escola Sec./3 Quinta das Palmeiras, Covilhã; Escola Secundária Campos Melo, Covilhã e Agrupamento de Escolas do Fundão.
O tema do concurso na edição 2025 é: «Inteligência Artificial: oportunidades e desafios».
O júri, constituído por Sónia Reis, chefe de divisão de Educação e Juventude do Município da Covilhã e licenciada em Educação e uma pós-graduação em Sociologia da Educação e Políticas Educativas, Cláudio Costa, estudante da licenciatura em Química Industrial na Universidade da Beira Interior, presidente da Associação Cultural Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, membro do Conselho Municipal da Juventude da Covilhã e Nuno Jerónimo, doutorado em Sociologia e auxiliar do Departamento de Sociologia na Universidade da Beira Interior, avaliou os trabalhos escritos e a apresentação oral.
Da avaliação resultou a vitória da Escola Sec./3 Quinta das Palmeiras, Covilhã, representado pelas alunas Lua Raquel Martins Afonso e Constança Maria Pinheiro da Fonseca Lopes Quaresma.
O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.
O programa «Euroscola», em Estrasburgo, reúne alunos de toda a Europa para uma experiência prática da democracia parlamentar europeia.
Este Programa é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.
Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário.
mailcastelobranco@ipdj.pt
Atualizado em: 31/03/2025
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.