notícia

Entrega da Bandeira da Ética na Escola Secundária Almeida Garret em Vila Nova de Gaia

No memo evento foi, também entregue o prémio regional da X edição do concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto».

26/05/2022

Decorreu no dia 25 de maio, na Escola Secundária Almeida Garrett em Vila Nova de Gaia, a cerimónia de entrega do prémio à vencedora da fase regional do Norte, da  X edição do concurso literário  «A Ética na Vida e no Desporto»,  à jovem Catarina Sofia dos Santos Sousa e Silva (da Escola Secundária de Rio Tinto), que concorreu  com o trabalho «Maratona Épica». Foi, ainda, entregue o certificado de participação de apuramento para a fase nacional do referido concurso, à jovem  Maria João Pimentel, com o trabalho «A ética na (minha)vida» da Escola Secundária Almeida Garrett.

De seguida deu-se a sessão formal da entrega da Bandeira de Ética, à Escola Secundária Almeida Garrett, que culminou com o hastear da bandeira, o descerrar da placa alusiva ao evento e ainda a visita ao espaço BeActive, onde se pode observar o conjunto de equipamentos e materiais cedidos pelo IPDJ, no âmbito do «Movimento Escolas ativas».

Após esta sessão de visitas, o culminar deste evento, deu-se no campo de jogos da escola, onde se desenrolou uma aula de Body Attack promovida, em parceria, com a Portugal Ativo, onde muitos/as jovens puderam experimentar esta atividade desportiva.

Neste evento,  a moderar o mesmo, esteve o professor José Mário Cachada, Embaixador PNED e como anfitrião, Paulo Mora, Diretor da Escola Secundária Almeida Garrett.

Assinalam-se as presenças do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, do Secretário de Estado da Educação,  António Leite, do Diretor-Geral da DGEstE , João Gonçalves, do Adjunto da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, António Caracol, do Diretor Regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias, da Vereadora Adjunta do Presidente para a área da Educação,  Marina Mendes,  do Vereador do Desporto e Dinamização desportiva, José Guilherme Aguiar, da Presidente da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, Alexandra Amaro.

Contatos

Telefone

22 6085700

Email

mailporto@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>