notícia

«Elas e Eles...100 Espinhos»

Jovens voluntários ajudam a promover o direito a igualdade de oportunidades, cidadania e participação.

27/07/2021

De 16 de junho a 26 de novembro, a Associação Hiparthop leva a efeito a ação de voluntariado jovem «Elas e Eles...100 Espinhos», um projeto no âmbito do Geração Z a decorrer na Costa da Caparica, no concelho de Almada.

Durante cinco meses, dois jovens voluntários irão ajudar a promover a igualdade de oportunidades nas áreas da participação, direitos, reconhecimento e valorização de mulheres e homens nos domínios da sociedade, através de ações de prevenção primária e secundária, de caráter não formal.

Com base na premissa «Mulheres e Homens são Diferentes!» e face às desigualdades e discriminações existentes com base no sexo, que continuam a persistir nas diversas esferas da vida das pessoas e nos vários domínios, irão promover o direito à igualdade de género junto da comunidade da Costa da Caparica. A ideia é trabalharem na desconstrução dos "espinhos" (ideias pré-concebidas, comportamentos, etc.), para a aquisição e desenvolvimento de competências socioemocionais, pessoais e outras, disponibilizadas através de:

  • Ciclos de debate;
  • Ações de sensibilização;
  • Workshops e ateliers desportivos, artísticos, culinários, entre outros.

Geração Z é uma ação de voluntariado jovem gerida pelo IPDJ no âmbito do programa Agora Nós, destinada a entidades privadas sem fins lucrativos e jovens dos 16 aos 30 anos de idade, que pretendam, através da prática do voluntariado, intervir de forma ativa na comunidade e simultaneamente adquirir competências.

Mais informação e inscrição em projetos do Geração Z aqui.

Contatos

Telefone

(+351) 265 521 200

Email

mailsetubal@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>