notícia

Número 2 da DJ já está online

O segundo número da revista digital do IPDJ, referente aos meses de maio e junho, já está disponível e aponta a Tóquio.

13/07/2021

A menos de duas semanas do início dos Jogos Olímpicos, a DJ destaca uma reportagem com dois atletas que fazem do Centro de Alto Rendimento (CAR)  Jamor a sua «oficina de trabalho». A preparação do nadador Alexis Santos e da atleta Carina Paim, para o maior evento desportivo à escala planetária, passou por este centro de excelência de alto rendimento em Portugal e a DJ foi ouvir os sonhos que ambos acalentam para Tóquio. No seguimento destes testemunhos, há ainda uma reportagem exclusivamente dedicada à história do CAR e da sua evolução, desde os seus planos no papel, em 1933, até à atualidade.

Junho foi, também, o mês que marcou o ponto final na Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE2021), no qual decorreram vários eventos ligados ao Desporto e à Juventude. Pode ler o balanço feito à Conferência «Can Sport Diplomacy Contribute to Building a Stronger Europe in the World?» e ao Seminário «Sport Innovation: Beyond Business as Usual», para além da Reunião dos Diretores Gerais do Desporto dos 27, da iniciativa «Lisboa Call» e ainda da «Atividade de Aprendizagem Entre Pares».

Destes dois temas, Jogos Olímpicos e Paralímpicos e dos eventos PPUE2021, também fala João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, na entrevista exclusiva à DJ, na qual explica, ainda, que outros projetos da tutela existem para as áreas da sua responsabilidade, designadamente o Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, num montante global de 65 milhões de euros.

Espaço ainda para as habituais secções: Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT); Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED); Museu Nacional do Desporto; Programa Cuida-te+; e ainda da realização dos Jogos TAFISA Lisboa 2021.

Pode aceder à edição completa do n.º 2 da revista DJ aqui

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>