notícia

Catálogo da MNJC reúne todas as obras selecionadas e vencedoras da edição de 2022 e está disponível para consulta

25 anos depois do seu arranque, a MNJC atingiu o maior número de candidaturas de sempre.

15/02/2023

Em 2022, na edição com mais candidaturas de sempre (838), 134 criadores/as juntaram-se de 1 a 3 de dezembro, em Almada, para exporem e apresentarem, publicamente, as suas obras através de performances e exposições. 25 anos depois do seu arranque, a Mostra Nacional de Jovens Criadores (MNJC) celebrou esta iniciativa com uma edição inovadoras, através de um festival de três dias que decorreu em Almada de 1 a 3 de dezembro, no Fórum Municipal Romeu Correia e teve, ainda, um polo no Centro Cultural e Juvenil de Santo Amaro.

O Catálogo reúne todas as obras selecionadas e vencedoras da edição de 2022. As obras estão ordenadas em cada secção, pelos/as vencedores/as, e depois, pelos/as selecionados/as, por ordem alfabética. 34 criadores, de 15 dimensões artísticas diferentes, foram convocados/as para participar na MNJC, através da exposição ou da apresentação pública das suas obras.

A Mostra Nacional de Jovens Criadores é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, organizado pelo Gerador em 2022, é o mais importante e alargado programa de estímulo à criação por jovens artista, em Portugal, desde 1997.

Conheça o Catálogo aqui

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>