notícia

Diogo Ribeiro oferece ao IPDJ o equipamento de campeão do Mundo Júnior

O atleta, que detém a marca de recorde mundial dos 50 metros mariposa, é um dos residentes do Centro de Alto Rendimento do Jamor.

08/04/2023

O nadador Diogo Ribeiro ofereceu ao presidente do IPDJ, Vítor Pataco, o equipamento e o diploma da FINA de campeão do Mundo júnior, com a respetiva marca de um novo recorde mundial dos 50 metros mariposa, título conquistado em Lima, capital do Peru, em setembro de 2022.

A oferta foi feita na sexta-feira, 6 de abril, no Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão de Natação, que decorre na piscina do Jamor. Com as bancadas lotadas, Vítor Pataco recebeu das mãos de Diogo Ribeiro um quadro com os calções, diploma da FINA e algumas fotos alusivas ao momento histórico da natação nacional e, ainda, um QR Code que permite ao público aceder diretamente ao vídeo que retrata o momento de orgulho coletivo para Portugal, protagonizado pelo nadador de Coimbra.

A simpatia do gesto foi de agradecimento pelo facto de Diogo Ribeiro ter no Jamor a sua casa, de utilização diária na sua preparação, para além de ser um dos cerca de 70 residentes permanentes da residência do Centro de Alto Rendimento.

Nesta cerimónia, mais do que simbólica, marcaram presença, não apenas o presidente do IPDJ, mas também o vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação, Rui Sardinha; o diretor do Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ), Paulo Pires; e o chefe de divisão de Instalações e Atividades Aquáticas daquele complexo, Carlos Rebelo.

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>