notícia

Dia Internacional da Juventude em Évora

O Dia Internacional da Juventude em Évora realizou-se sob o lema definido pela ONU «Competências Verdes para a Juventude: Rumo a um Mundo Sustentável».

12/08/2023

A Direção Regional do Alentejo recebeu várias entidades nas instalações no qual estiveram presentes representantes da Câmara Municipal de Évora, Frajal, Concelho Nacional de Juventude e Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). Contou-se ainda com a participação das Águas do Alto Alentejo.

Dezenas de jovens juntaram-se no dia 12 de agosto para celebrar o lema com uma ação de limpeza concentrada na cidade de Évora, com o objetivo de combater a presença de pontas de cigarro, também conhecidas como «beatas», nas ruas da cidade. Essa atividade teve um papel duplo: não apenas remover resíduos prejudiciais ao ambiente, mas também sensibilizar a comunidade local para os riscos ambientais associados a esse tipo de poluição. O evento culminou nas Piscinas Municipais de Évora, onde uma série de atividades lúdicas e desportivas foram realizadas, todas elas abraçando a temática da sustentabilidade ambiental. Essas atividades não apenas proporcionaram entretenimento e interação entre os/as jovens voluntários/as, mas também reforçaram a importância de adotar práticas quotidianas que preservem e protejam o meio ambiente.

O empenho demonstrado pelos/as jovens voluntários/as durante a ação de limpeza e as atividades subsequentes reflete um passo significativo em direção a uma consciência ambiental mais profunda e a uma participação cívica ativa por parte da população jovem da região. O evento, não apenas contribuiu para uma cidade mais limpa e saudável, mas também plantou sementes de responsabilidade e compromisso ambiental que, espera-se, floresçam em ações futuras voltadas para a conservação do nosso planeta.

Atualizado em: 24/08/2023

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>