notícia

Dia do Desporto no Local de Trabalho | 29 de setembro

Sensibilizar os/as trabalhadores/as para a importância da prática de atividade física e da redução do tempo passado em comportamento sedentário durante o horário laboral.

29/09/2021


No âmbito da comemoração da 7ª edição da Semana Europeia do Desporto, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) tem o prazer de apresentar a iniciativa Pausa #BeActiveAtWork.

Esta iniciativa, apresentada no dia em que se celebra o Desporto no local de trabalho, tem como objetivo a sensibilização de todos/as os/as trabalhadores/as para a importância da prática de atividade física e da redução do tempo passado em comportamento sedentário durante o horário laboral.

Atualmente, é no local de trabalho onde podemos associar a maior percentagem de tempo passado em comportamento sedentário, representando, aproximadamente, 75% do tempo total de trabalho.

De forma a contrariar estas evidências, o IPDJ decidiu contribuir para a melhoria das condições laborais dos seus/suas trabalhadores/as, bem como dos/as trabalhadores/as de outras entidades públicas e privadas, através da promoção da prática regular de atividade física no contexto laboral, incluindo o teletrabalho, como parte integrante de um estilo de vida mais ativo e saudável. 

A iniciativa Pausa #BeActiveAtWork, lançada publicamente neste dia 29, apresenta um conjunto de recursos técnicos digitais e vídeos, com a duração de cerca de cinco minutos, onde são apresentadas sugestões de exercícios de reforço muscular e/ou alongamentos para serem realizados no local de trabalho/teletrabalho. 

Aqui, pode encontrar ainda um documento técnico com recomendações para a execução destes exercícios, num contexto de segurança.

Aceite o convite do IPDJ na promoção e na adoção de estilos de vida mais ativos e saudáveis, dentro e fora do local de trabalho! 
 
#BEACTIVE em qualquer lugar, em qualquer momento, sempre em segurança!

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>