notícia

Centro Internet Segura assinala Dia da Internet mais Segura, 10 de fevereiro: inscrições a decorrer

O evento nacional, que marca a 23.ª edição do Dia, é dedicado aos «Direitos Humanos e o Ciberbullying».

26/01/2026

O Dia da Internet Mais Segura é uma efeméride celebrada internacionalmente, que em Portugal será assinalada ao longo de fevereiro, com especial destaque para o dia 10 de fevereiro de 2026, data em que decorrerá o evento principal.

Este ano, a atividade principal decorre em Lisboa, organizada pelo Centro Internet Segura, que o IPDJ integra. Iremos abordar o tema Direitos Humanos e Ciberbullying, num  Seminário que decorre entre as 14h00 e as 17h30, no auditório António Domingues de Azevedo (Ordem dos Contabilistas Certificados: Avenida Defensores de Chaves 85-B – Ao Campo Pequeno, Lisboa).

Temas em debate:

  • Do ecrã à dignidade: Ciberbullying e Direitos Humanos
  • Adolescentes e Inteligência Artificial Generativa em Portugal - apresentação dos primeiros resultados do Estudo qualitativo EU Kids Online, EU Kids Online Portugal
  •  Do diagnóstico à ação: compreender, prevenir e agir
  •  Manifesto Jovem: ON Direitos Humanos OFF CiberbullyingApresentação dos resultados das oficinas do CIS Digital Camp que deram origem ao Manifesto Jovens do CIS Digital Camp
  • e Chatbot Linha Internet SeguraLançamento do novo recurso digital da Linha Internet Segura no CIS Lab

Aceda aqui ao programa provisório do Seminário.

Prioritariamente, o evento destina-se a: alunos, (a partir do 9.º ano e ensino profissional, incluindo também secundário e superior), professores, dirigentes associativos ou membros de associações juvenis, membros da equipa técnica do programa Escolhas, técnicos escolares, voluntários do programa «Navegas em Segurança?».

A participação no seminário é gratuita, mas a lotação é limitada. As inscrições estão sujeitas a confirmação, sendo as vagas atribuídas por ordem de inscrição. Inscreva-se aqui.

Se for professor(a) integrado(a) na carreira docente, a sua participação no Seminário pode ser certificada como Ação de Curta Duração (ACD) de 3 horas.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.