notícia

Direção-Geral da Saúde divulga orientações para regresso das competições desportivas

Retoma é apenas considerada para os desportos enquadrados por federações desportivas com estatuto de utilidade pública desportiva.

25/08/2020

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou o documento no qual constam as normas para o regresso das competições desportivas em Portugal, especificando todas as regras de higienização e segurança para a prática desportiva e categorização das diversas modalidades como sendo de baixo, médio e alto risco. Além das indicações específicas para a higienização de espaços de treino e competição, criação de circuitos, utilização de equipamento de proteção individual e demais aspetos a que as federações devem dar atenção, a DGS define, também, a obrigatoriedade ou não de realização de testes laboratoriais para SARS-CoV-2, de acordo com a estratificação do risco da modalidade desportiva, da situação epidemiológica a nível regional e local, e dos recursos disponíveis.

Conheça a orientação da Direção-Geral da Saúde aqui.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>