notícia

Campanha de sensibilização para o desconfinamento seguro no Algarve

«O risco é real. Sê o herói deste verão!» é o slogan desta ação a realizar no próximo dia 25 de julho na Praia Porto de Mós, em Lagos.

23/07/2020

Esta atividade, promovida pela Associação Juvenil AGARRA de Lagos em parceria com a Federação Nacional das Associações Juvenis e com o apoio Câmara Municipal de Lagos e do Instituto Português do Desporto e Juventude, decorre no próximo dia 25 de julho, a partir das 17h, na Praia de Porto de Mós em Lagos, com ponto de encontro junto à concessão de apoio de praia «Campimar».

 

Esta ação pretende alertar para as medidas de segurança a ter nesta fase de pandemia e comprometer os jovens no combate à Covid-19, posicionando-os como agentes de saúde pública. Contará com a participação de jovens voluntários oriundos de Lagos da associação AGARRA e de outros pontos do Algarve através da FAJALg- Federação das Associações Juvenis do Algarve.

 

A iniciativa contará com a presença do Senhor Secretário de Estado das Pescas e Coordenador da resposta à Covid-19 no Algarve, José Apolinário, do Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, do Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, do Diretor Regional do Algarve do IPDJ, Custódio Moreno, do Presidente da Federação das Associações Juvenis, Tiago Rego, e o Presidente da Associação Juvenil AGARRA, Diogo Rodrigues.

 

A atividade de sensibilização surge no âmbito da campanha «Desconfinar Jovem – A Tua Causa», que visa promover as associações juvenis como espaços seguros para atividades recreativas, culturais e desportivas neste contexto de pandemia, assim como ajudar os mais novos a voltar às rotinas com total segurança. A campanha envolve também uma ação digital de partilha de boas práticas e a edição de um manual de recomendações para reabertura dos espaços associativos, lançado recentemente em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.

Contatos

Telefone

289891820

Email

faro@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>