notícia

Delegação transnacional de técnicos de juventude visitam o IPDJ/CJL

Networking e partilha de boas práticas entre técnicos na área da juventude, no âmbito do projeto SHAREN(E)ET .

19/10/2023

No dia 19 de outubro, a Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo/Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ recebeu a visita de técnicos da área da juventude, no âmbito da iniciativa SHAREN(E)ET - European Alliance to develop disadvantaged groups soft skills, financiada pelo programa Erasmus+, numa parceria transnacional (Luxemburgo, Portugal, Turquia, Roménia, Chipre e Itália).

Tratou-se de uma iniciativa promovida pela Aproximar, Cooperativa de Solidariedade Social, CRL, que é o parceiro responsável pela implementação do projeto em Portugal.

O SHARENE(E)T tem como principal objetivo apoiar grupos de jovens em situação de maior desvantagem social para que se tornem participantes ativos e bem-sucedidos na comunidade, desenvolvendo competências de networking enquanto ferramenta essencial no acesso ao emprego - elemento-chave no processo de inclusão social.

Esta visita inseriu-se numa atividade de formação de profissionais dos países parceiros que intervêm sobretudo com jovens em vulnerabilidade social (NEET, migrantes, entre outros) que tem como objetivo explorar competências ligadas ao networking, trabalhar uma ferramenta de autoavaliação de competências, bem como partilhar os recursos desenvolvidos para que, depois, possam ser aplicados, com as pessoas jovens, em cada um dos países.

Esta foi uma oportunidade dar a conhecer a atividade e missão do IPDJ e do CJL, bem como dos parceiros transnacionais partilharem a realidade dos seus países, em matéria de trabalho com jovens, nomeadamente na promoção de competências para uma maior empregabilidade.

Contatos

Telefone

(+351) 211 336 681 ou (+351) 911 939 224

Email

contacto@aproximar.pt

Redes Sociais

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>