notícia

A 23 de junho de 2019 foi adoptada, por aclamação, a Declaração Lisboa+21

Responsáveis políticos da Juventude e jovens de vários países assumiram, em Lisboa, compromissos para o futuro.

23/06/2020

Hoje assinala-se o primeiro aniversário da Declaração Lisboa+21 que foi aclamada por Representantes dos Governos e Delegados e Delegadas Jovens de 100 países, no âmbito da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude 2019 e do Fórum da Juventude Lisboa+21, que se reuniu a 22 e 23 de junho de 2019 em Lisboa, 21 anos depois da 1ª Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude que teve, também, lugar em Lisboa, no ano de 1998.

A Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude 2019 e do Fórum da Juventude Lisboa+21 foi coorganizada pelo Governo Português e Conselho Nacional da Juventude e contou com o endosso de diversos parceiros do Sistema das Nações Unidas, nomeadamente o Gabinete da Enviada do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Juventude, a OIT - Organização Internacional do Trabalho, a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, a UN DESA - Departamento de Assuntos Económicos e Sociais das Nações Unidas e a UNFPA - Fundo das Nações Unidas de Apoio à População. O evento contou com a presença de 100 Delegações, 50 Ministros e Ministras, 120 Delegados e Delegadas Jovens e, no total, 800 participantes.

A Declaração Lisboa+21 é um marco histórico na área da Juventude não só pelo seu conteúdo mas, também, porque, pela primeira vez na história das Conferências Ministeriais Globais, Delegados e Delegadas Jovens, representantes da Juventude do seu país, acompanharam a Delegação formal dos Governos e discutiram, em pé de igualdade, os avanços dos últimos 21 anos e os compromissos necessários para fazer face às megatendências que moldam o presente e o futuro. A Declaração Lisboa+21 foi proclamada não só pelos representantes governamentais dos países presentes, mas, também, pelos Delegados e Delegadas Jovens.

Veja o vídeo resumo dos três dias da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude 2019 e do Fórum da Juventude Lisboa+21.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>