notícia

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Cuida-te +» reforçado, a partir do dia 2 de novembro, com 19 psicólogos/as

Estes/as profissionais dão consultas em todos os distritos do continente a jovens entre os 12 e os 25 anos.

19/10/2021

A partir do dia 2 de novembro, o Programa Cuida-te+ é reforçado com um conjunto de profissionais da área da psicologia, garantindo, assim, o atendimento gratuito, confidencial e especializado a todos/as os/as jovens, dos 12 aos 25 anos, no âmbito da Saúde Juvenil. Concretamente, estará ao acesso direto e autónomo dos/as jovens a marcação de consultas em 19 Gabinetes de Saúde Juvenil, localizados em todos os distritos do país, nas quatro áreas de intervenção do «Cuida-te +»:

  • Saúde Mental/Psicológica
  • Saúde Sexual/Reprodutiva
  • Comportamentos Aditivos
  • Alimentação/Atividade Física

O «Cuida-te +» tem como destinatários/as jovens entre os 12 e os 25 anos como população-alvo final e também a população-alvo estratégica, isto é, intermediários que tenham um papel potencialmente influenciador na promoção de comportamentos benéficos para a saúde dos/as jovens.

Os objetivos do programa são:

  • Abordar os determinantes da saúde, nomeadamente, o acesso aos cuidados de saúde, a literacia em saúde e estilos de vida saudável, a saúde mental, a alimentação, a atividade física e desportiva, os comportamentos aditivos e a sexualidade;
  • Promover os fatores de proteção e reduzir os fatores de risco de doenças relacionadas com estilos de vida;
  • Adotar uma perspetiva compreensiva face à saúde juvenil envolvendo múltiplos parceiros, nomeadamente, famílias, pares, escolas e comunidades.

Contacte os Gabinetes de Saúde Juvenil:
Norte 
Centro 
Lisboa e Vale do Tejo 
Alentejo 
Algarve 

Atualizado em: 25/10/2021

DJ Bot  (Em Treino)

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.