Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
Foi publicado o Despacho n.º 9549/2022, de 4 de agosto que cria o Grupo de Trabalho com a missão de apresentar contributos e recomendações para as políticas públicas em matéria de igualdade no desporto. O Grupo de Trabalho é coordenado por Leila Marques Mota, médica e vice-presidente do Comité Paralímpico de Portugal que, tendo sido atleta paralímpica, exerceu igualmente as funções de presidente da Comissão das Mulheres do Desporto do Comité Olímpico de Portugal e foi chefe da Missão Paralímpica Tóquio 2020.
Os obstáculos a uma igualdade plena apresentam-se transversalmente no desporto são um reflexo dos desafios que enfrentamos enquanto sociedade e do impacto da estereotipia e dos papéis sociais de género. Torna-se, portanto, necessário promover medidas com vista a assegurar uma maior participação e envolvimento das mulheres e das raparigas na prática desportiva, enquanto atletas ou praticantes, treinadoras, árbitras ou juízes, e em posições de liderança no desporto nacional.
Os objetivos deste Grupo de Trabalho visam:
O Grupo de Trabalho é constituído por:
Atualizado em: 23/08/2022
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.