notícia

Covid-19 | Segunda edição da campanha «Dá um tempo!»

Depois do sucesso da primeira edição, a campanha regressa entre 21 de setembro e 19 de outubro.

21/09/2020

O IPDJ, através do programa de voluntariado jovem «Agora Nós», leva, novamente, para as ruas de seis municípios do distrito de Lisboa - Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras e Sintra - a segunda edição da campanha de sensibilização «Dá um tempo!», entre 21 de setembro a 19 de outubro.

A campanha «Dá um tempo!» foi criada no âmbito da estratégia de prevenção, contenção e mitigação da pandemia da doença COVID-19, na região de Lisboa, e teve a sua primeira edição no mês de julho.

Numa altura do ano em que grande parte da população regressa ao seus locais de trabalho e os/as jovens regressam à escola, torna-se fundamental a consciencialização dos/as portugueses/as sobre as medidas a adotar para a prevenção da doença, que já ultrapassou os 30 milhões de pessoas infetadas, a nível mundial.

Na certeza de que os/as jovens poderão ter um papel fundamental nestas iniciativas, o objetivo central desta ação de voluntariado é contribuir para a segurança dos cidadãos, multiplicando os esforços de prevenção, contenção e mitigação da doença, através da utilização de dispositivos de proteção individual e multiplicando as recomendações no que toca a etiqueta respiratória, restrições à mobilidade, práticas de distanciamento social e, sobretudo, destacando as implicações/consequências do não cumprimento das regras instituídas.

Além do reforço da consciencialização para a prevenção da pandemia COVID-19, esta iniciativa incentiva à prática de um voluntariado organizado, que estimula as competências dos/as jovens, permitindo-lhes o desempenho de tarefas em prol da comunidade.

A segunda edição da campanha é desenvolvida em estreita ligação com as autarquias e com as associações: AJUDE, Bué Fixe, Clube Intercultural Europeu, Federação Académica de Lisboa, Mais Cidadania, Sol Sem Fronteiras e Start Social Loures.

As inscrições para a ação de voluntariado jovem são feitas aqui.

Contatos

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>