notícia

«Corrida pela Paz», uma iniciativa solidária e de participação gratuita

Desfrute de 5 km, venha caminhar ou correr pela paz, sozinho/a ou acompanhado/a.

22/03/2022

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Atividade Física/Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz (6 de abril), o IPDJ, em estreita articulação com a organização internacional Peace and Sport e com um conjunto de parceiros nacionais, dinamiza, nos dias 9 e 10 de abril, a Corrida pela Paz (caminhada e corrida – 5 Km), em três localidades diferentes. No Centro Desportivo Nacional do Jamor (Oeiras), no dia 9 às 15h30, em Faro, nesse mesmo dia, às 17h00 e em Leça da Palmeira (Matosinhos) no dia 10 às 10h00. 

De forma a envolver o maior número possível de cidadãos, esta iniciativa vai ser dinamizada em diversos pontos do país, incluindo os Centros de Marcha e Corrida da Federação Portuguesa de Atletismo e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

São três as corridas, inscreva-se:

Nos eventos realizados no Jamor e em Faro decorrerá uma recolha de bens solidários (bens não perecíveis e material escolar) que serão entregues a instituições de solidariedade social, respetivamente à CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo e Associação dos Ucranianos de Portugal.

Sugere-se que participe vestindo uma t-shirt branca!

Aceda aqui a mais informação.

Junte-se a nós nesta celebração pela Paz! #BEACTIVE!

Atualizado em: 11/04/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>