notícia

Conselho da Europa lança brochura | «Estratégia 2030 para o setor da juventude»

Fomentar o envolvimento dos jovens nos valores do Conselho da Europa.

08/01/2021

O Conselho da Europa, através da sua divisão de Políticas de Juventude, acaba de lançar em toda a Europa esta publicação, agora disponível em 36 versões linguísticas, abrangendo praticamente todas as línguas oficiais dos Estados Partes na Convenção Cultural Europeia.

A brochura resume a visão, os princípios, as missões, as prioridades e os instrumentos da estratégia para a área da Juventude, até 2030.

A sustentabilidade de qualquer sociedade democrática depende da criatividade, dinamismo, compromisso social e competências dos seus jovens. Em 2020, o Comité de Ministros adotou a estratégia do Conselho da Europa para o setor da juventude 2030, que foi lançada oficialmente pelo Secretário-Geral e pelo Presidente dos Deputados dos Ministros.

Desde então, a pandemia Covid-19 demonstrou a capacidade desta estratégia de longo prazo para responder a novos desafios e continuar a empoderar os/as jovens, apesar das circunstâncias difíceis.

As prioridades temáticas da estratégia continuam relevantes como sempre.

Aceda  aqui à versão da brochura em português.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>