notícia

Conferência sobre o Futuro da Europa: plataforma digital multilingue

Permitir aos cidadãos de toda a UE partilhar e trocar ideias e pontos de vista em eventos organizados em linha

28/04/2021

O  Conselho Executivo da Conferência sobre o Futuro da Europa, composto por representantes do Parlamento Europeu, do Conselho da União Europeia e da Comissão Europeia, lançou a plataforma digital multilingue para a Conferência sobre o Futuro da Europa e convida todos os cidadãos europeus a contribuírem para moldar o seu próprio futuro, assim como o de toda a Europa.

A Conferência sobre o Futuro da Europa vai ser oficialmente inaugurada a 9 de maio, e  decorre até à primavera de 2022, altura em que o resultado desta iniciativa pretende chegar a conclusões que proporcionem orientações sobre o futuro da Europa.

A plataforma digital é o centro nevrálgico da Conferência, através da qual qualquer cidadão pode participar, intervir e partilhar as suas ideias sobre a Europa e as mudanças que considera necessárias.

Esta iniciativa constitui uma ocasião única para os cidadãos europeus debaterem os desafios e as prioridades da Europa, independentemente do seu país de origem ou da sua atividade profissional.

Este é o espaço onde é possível refletir sobre o futuro que pretende para a União Europeia. Está aberto a todos os cidadãos europeus, bem como às instituições e organismos da UE, aos parlamentos nacionais, às autoridades nacionais e locais e à sociedade civil e respeitará plenamente a privacidade dos utilizadores e a legislação europeia em matéria de proteção de dados.

É totalmente interativa e multilingue: as pessoas podem dialogar e debater as suas propostas com outros cidadãos de todos os Estados-Membros, nas 24 línguas oficiais da UE. Incentivam-se todas as pessoas, de todos os quadrantes, a contribuírem, através da participação na plataforma, para moldar o seu futuro, bem como a promoverem a plataforma nas redes sociais, usando #TheFutureIsYours .

Os principais temas de discussão são:

  • Alterações climáticas e ambiente
  • Saúde
  • Uma economia mais forte, justiça social e emprego
  • A UE no mundo
  • Valores e direitos, Estado de direito, segurança
  • Transformação digital
  • Democracia europeia
  • Migração
  • Educação, cultura, juventude e desporto
  • Outras Ideias

Aceda aqui à plataforma e saiba mais aqui.

 

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>