notícia

Concurso Euroscola - resultado na região de LVT

Escolas vencedoras na região de Lisboa e Vale do Tejo no âmbito do Concurso Euroscola 2022.

22/04/2022

No passado dia 21 de abril, o Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ acolheu o Concurso Euroscola, onde dez escolas da região de Lisboa e Vale do Tejo apresentaram os seus trabalhos sobre o tema «As Redes Sociais e os perigos para a Democracia!».

As escolas vencedoras desta região foram as seguintes:

  • Agrupamento de Escolas Eça de Queirós, pelo distrito de Lisboa
  • Agrupamento de Escolas de Ourém, pelo distrito de Santarém
  • Escola Secundária du Bocage, pelo distrito de Setúbal

Estas três escolas irão a concurso nacional para se habilitarem a ganhar uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, para passar um dia como membros desta instituição.

O júri foi constituído por Hugo Simões, jornalista e responsável pela área de comunicação da Câmara Municipal de Coruche, Isabel Baptista, coordenadora do Departamento de Desenvolvimento e Inovação do Centro Nacional de Cibersegurança, e Ricardo Estrela, da Linha Internet Segura e Unidade Cibercrime da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

O Concurso Euroscola é um programa criado pelo Parlamento Europeu, no âmbito da cidadania, dirigido a alunos/as do ensino secundário e que consiste na simulação do trabalho dos Deputados no Parlamento Europeu. A nível nacional, este concurso é organizado, pelo IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República, das Assembleias Legislativas e Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

 

 

  

Contatos

Telefone

(+351) 218 920 800

Email

mailisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 26/04/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>