notícia

Concurso Euroscola 2023 - resultado na região de LVT

Escolas vencedoras na região de Lisboa e Vale do Tejo no âmbito do Concurso Euroscola 2023.

22/04/2022

No passado dia 18 de abril, o auditório do Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ acolheu o Concurso Euroscola, onde dezassete escolas da região de Lisboa e Vale do Tejo apresentaram os seus trabalhos sobre o tema «Prevenir a Corrupção: Uma causa de todos!».

As escolas vencedoras desta região foram as seguintes:

  • Escola Secundária de Camões, com os jovens Carolina Lopes e Pedro Silva, pelo distrito de Lisboa;
  • Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes, com as jovens Carolina Pires e Leonor Pires, pelo distrito de Santarém;
  • Agrupamento de Escolas de Alcochete, com os jovens Afonso Calhau e Ricardo Margal, pelo distrito de Setúbal.

Estas três escolas irão a concurso nacional, a decorrer na sessão nacional do Parlamento dos Jovens, nos dias 29 e 30 de maio, para se habilitarem a ganhar uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, para passar um dia como membros desta instituição.

O júri foi constituído por Patrícia Fontes, docente de Geografia e ex-participante no Programa Parlamento dos Jovens, António Delicado, jurista na Direção-Geral da Política de Justiça (Ministério da Justiça), e Pedro Nunes, vogal da Entidade para a Transparência (Tribunal Constitucional).

O Concurso Euroscola é um programa criado pelo Parlamento Europeu, no âmbito da cidadania, dirigido a alunos/as do ensino secundário e que consiste na simulação do trabalho dos Deputados no Parlamento Europeu. A nível nacional, este concurso é organizado, pelo IPDJ e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República, das Assembleias Legislativas e Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

Contatos

Telefone

(+351) 218 920 800

Email

mailisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 21/04/2023

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>