notícia

IPDJ entrega diplomas do Concurso «A Ética na Vida e no Desporto» em Viseu

Promover os valores éticos na vida e no desporto.

25/05/2023

A Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) formalizou a entrega dos diplomas de classificação no Concurso Literário «A Ética na Vida e no Desporto».

Os diplomas referem-se ao segmento Estabelecimentos Prisionais, vencedores do 3.º aos 6.º classificados, tendo sido entregues, em representação dos premiados, ao subdiretor dos Serviços Prisionais de Viseu, Rui Lima.

A entrega realizada pela Diretora Regional do Centro, Catarina Durão, teve lugar no dia 23 de maio, pelas 15h00, nas instalações do IPDJ de Viseu e contou com as presenças de Artur Jorge Ferreira, vereador do desporto da Câmara Municipal de Nelas; Marco Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mangualde; João Carlos Valério, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades e Pedro Ribeiro, vereador do desporto da Câmara Municipal de Viseu.

A cerimónia contou, ainda, com a entrega da «Bandeira da Ética» a várias entidades do distrito.

O Concurso Literário «A Ética na Vida e no Desporto» tem como objetivo estimular a produção de trabalhos escritos, subordinados ao tema da ética no desporto, por parte dos estudantes do ensino secundário e do ensino profissional, ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais, premiando aqueles que apresentem melhor qualidade literária.  É promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com o Jornal Desportivo A Bola, da Direção Geral da Educação/Desporto Escolar, da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, da Fundação do Desporto, do Panathlon Clube de Lisboa e da Direção Regional de Desporto dos Açores e da Direção Regional do Desporto da Madeira.

Contatos

Email

mailviseu@ipdj.pt

Atualizado em: 25/05/2023

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>