notícia

Clube Desportivo da Cova da Piedade distinguido com a Bandeira da Ética

Certificação das boas práticas de ética no desporto.

24/05/2021

No passado dia 16 de maio, o Clube Desportivo da Cova da Piedade, do concelho de Almada, recebeu a Bandeira da Ética pelas mãos de Eduarda Marques, diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), numa cerimónia que contou com a presença da presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros e João Couvaneiro, do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, José Couceiro, do presidente do Clube, Paulo Veiga, do presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso e do diretor da Youth Football Management (YFM), Renato Alves.

Tratou-se do reconhecimento do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), do Clube Desportivo Cova da Piedade como entidade promotora de valores éticos no desporto, que conta atualmente com cerca 320 jovens futebolistas nos escalões de formação e desenvolve para além do futebol, a natação, o futsal, o futebol de praia e o goalball (modalidade para indivíduos portadores de deficiência), tendo como objetivo a formação integral dos seus atletas e o desenvolvimento de competências sociais e emocionais, através de seu gabinete de psicologia, bem como a dinamização de um conjunto de atividades lúdicas para a promoção de valores no clube.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é uma competência do IPDJ, através do PNED, mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

Contatos

Telefone

212 765 551

Email

geral@cdcovapiedade.pt

Redes Sociais

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>