notícia

Lançamento da campanha nacional «Tu também podes ser a presidente do teu clube. Entra em campo.»

Promover e valorizar a liderança e o dirigismo desportivo no feminino.

25/10/2023

Foi apresentada, no dia 25 de outubro, a campanha «Tu Também Podes Ser Presidente do teu clube. Entra em campo» de promoção e incentivo a uma maior participação das mulheres na área da liderança no desporto, tornando o meio mais equitativo em termos de género.

Esta campanha foi concebida para ser direcionada às raparigas, alunas do ensino secundário, valorizando a liderança e o dirigismo desportivo no feminino, sob o mote «Tu também podes ser a presidente do teu clube. Entra em campo».

Desta forma, o IPDJ pretende demonstrar ao segmento de jovens raparigas do ensino secundário que ser mulher e ser presidente de um clube é possível, bem como contribuir para acabar com os estereótipos que mantêm as mulheres fora de jogo, em matérias de liderança no desporto.

O cartaz e os materiais digitais da campanha foram enviados a todas as escolas do país.

Esta iniciativa está de acordo com as recomendações do Grupo de Trabalho Para a Igualdade de Género no Desporto, que no seu relatório final referiu esta como uma das áreas prioritárias de intervenção, apontando para a criação de oportunidades de desenvolvimento de competências na área da gestão e liderança desportiva.

A cerimónia de lançamento decorreu na Escola Secundária Augusto Cabrita, no Barreiro, e contou com as presenças da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, do Ministro da Educação, João Costa, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

A campanha foi produzida em parceria com a Direção-Geral de Educação, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, a Direção Regional do Desporto dos Açores, a Direção Regional de Educação e Administração Educativa dos Açores e a Direção Regional do Desporto da Madeira.

Saiba mais sobre a campanha, e aceda a materiais disponíveis para descarregar, aqui.

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>