notícia

Cerimónia de entrega dos Prémios do Cartão Branco acontece no próximo dia 2 de dezembro

IPDJ entrega Prémios do Cartão Branco relativos às épocas desportivas de 2019/2020 e 2020/2021.

30/11/2021

O IPDJ apresenta, esta quinta-feira, dia 2 de dezembro, pelas 15h00, no Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ, a cerimónia de entrega dos Prémios do Cartão Branco relativos às épocas desportivas de 2019/2020 e 2020/2021.

Na cerimónia será homenageada Eunice Mórtagua, árbitra da Associação de Futebol de Aveiro, pelo socorro imediato e inestimável que prestou a futebolistas jovens em situações de enorme gravidade. Conta igualmente com a intervenção do Professor Steve Town, investigador da Universidade Bournemouth e Presidente do Comité Científico do Movimento Europeu pelo Fair Play, sobre a influência positiva do Cartão Branco na prática desportiva com fair play e serão apresentados os dados de exibições do cartão branco e assinados ou ratificados Memorandos de Adesão de entidades ao Cartão Branco.

Além dos premiados, a cerimónia contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, de diversos dirigentes federativos e associativos, ex-árbitros internacionais de futebol e embaixadores do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).   

Os Prémios do Cartão Branco têm como objetivo reconhecer o contributo das entidades aderentes que mais se destacam, em cada ano, na sua promoção e cujo compromisso e esforços em muito têm contribuído para a afirmação do Cartão Branco no panorama nacional e internacional. Os Prémios do Cartão Branco são atribuídos em três categorias: «Prémio do Cartão Branco – Entidades», «Prémio do Cartão Branco – Revelação» e «Prémio do Cartão Branco – Árbitros».

O Cartão Branco é um recurso pedagógico pioneiro em Portugal implementado, desde 2015, pelo IPDJ, no âmbito do PNED, em parceria com a Confederação de Associações de Juízes e Árbitros de Portugal. Tem o objetivo de promover valores na prática desportiva, através do reconhecimento de comportamentos eticamente relevantes junto dos atletas, treinadores, dirigentes e outros agentes desportivos.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>