notícia

Centro de Respostas Integradas e IPDJ de Castelo Branco disponibilizam nova valência no âmbito da saúde juvenil

Dar resposta às necessidades dos jovens com problemas de comportamentos aditivos e dependências.

24/02/2023

O Centro de Respostas Integradas de Castelo Branco em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, disponibiliza no gabinete de saúde juvenil do IPDJ uma resposta às necessidades dos jovens com problemas de comportamentos aditivos e dependências, que passará a funcionar, quinzenalmente, às quartas-feiras das 14h00 às 17 h00.

O Gabinete de Prevenção tem como objetivo geral dar resposta às necessidades dos jovens com problemas de comportamentos aditivos e dependências, com ou sem substância, ou que apresentem fatores de risco relativos a estes comportamentos, bem como aos seus envolventes (formais e informais).

Através de um conjunto de respostas terapêuticas pretende-se: evitar o início, cessar ou diminuir a intensidade e/ou frequência de comportamentos aditivos, bem como evitar a adoção de padrões mais nocivos e/ou o desenvolvimento de uma dependência; reforçar os fatores protetores e inibir os fatores de risco destes jovens, contribuindo para adoção de comportamentos e estilos de vida mais saudáveis, facilitadores da sua integração social e realização pessoal, de melhor vinculação familiar, escolar/profissional e relacional.

População Alvo

  • Jovens que apresentem fatores de risco relativos ao uso problemático das tecnologias de informação e/ou ao consumo de substâncias psicoativas (SPA);
  • Jovens que apresentem consumos pontuais ou recreativos de SPA;
  • Jovens com consumos abusivos de SPA;
  • Jovens que apresentem um uso problemático das tecnologias de informação e
  • Familiares e envolventes dos jovens identificados anteriormente

Contactos:     

Presencialmente (quinzenalmente): quartas-feiras das 14h00 às 17h00 no IPDJ;
Por telefone:  272 001 050
E-mail: cri.cbranco@arscentro.min-saude.pt
 

Contatos

Telefone

 272 001 050

Email

cri.cbranco@arscentro.min-saude.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>