notícia

Casa Pia Atlético Clube distinguido com Bandeira da Ética

Certificação de boas práticas de ética desportiva, do fair play e da educação através do desporto.

03/07/2023

O  Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) entregou, no dia 3 de julho de 2023, a Bandeira da Ética ao Casa Pia Atlético Clube, pelas mãos de Eduarda Marques, diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, e de José Lima, coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

A cerimónia decorreu por ocasião das comemorações do 103.º aniversário do Casa Pia Atlético Clube, o qual vê reconhecido o trabalho desenvolvido em prol da ética desportiva, da educação através do desporto e do fair play, e que se materializou, simbolicamente, com a entrega desta bandeira ao vogal do Casa Pia Atlético Clube, Sérgio Ferreira, e à coordenadora do Departamento de Ética, Rita Viola.

Na sua intervenção, Eduarda Marques sublinhou o importante papel que o PNED desenvolve na certificação e promoção dos valores éticos no desporto, e que o Casa Pia Atlético Clube, através da candidatura apresentada este ano, vê dado mais um importante passo na concretização deste desígnio, passando a ser mais um dos clubes que, a nível nacional, passou a ostentar a bandeira física pela certificação de boas práticas.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética compete ao IPDJ, através do PNED, mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, a qual deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da sua organização, e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

Contatos

Telefone

210 513 911

Email

info@casapia-ac.com

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>